sábado, 25 de abril de 2009

Venha a Crise

Primeiro-ministro não fala sobre eventuais coligações Sócrates continua a apostar numa vitória por maioria absoluta
25.04.2009 - 19h35 Lusa
O primeiro-ministro e secretário-geral socialista, José Sócrates, disse hoje continuar a apostar numa vitória por maioria absoluta do PS nas próximas eleições legislativas, considerando esta a "melhor solução" para dar condições de governação ao próximo Executivo.
"Continuo a apostar numa vitória por maioria absoluta do Partido Socialista", afirmou José Sócrates, em resposta on-line a uma das 11 questões colocadas por cidadãos através da página www.socrates2009.pt. Porque, acrescentou, os portugueses perceberão quando forem votar que, num momento como aquele que o país atravessa, "devem dar às forças políticas que escolherem condições para governar o país", afirma.
"O país enfrenta problemas muito sérios e difíceis. Os próximos anos vão ser anos muito exigentes do ponto de vista da governação", enfatizou o primeiro-ministro e secretário-geral socialista. José Sócrates não respondeu, contudo, à pergunta que Patrícia Curado lhe tinha colocado directamente sobre se, caso o PS não vença as próximas eleições legislativas com maioria absoluta, escolherá governar sozinho ou pretende estabelecer alguma coligação.
"É uma pergunta a que nunca respondi ao longo destes quatro anos. Lamento desiludi-la, mas a resposta que vou dar é a resposta clássica", começou logo por dizer o primeiro-ministro, que acabou assim por não responder se poderá vir a governar em coligação com outro partido se não alcançar a maioria absoluta.
O primeiro-ministro voltou, porém, a reiterar a sua confiança de que "os portugueses não deixarão de considerar que, para assegurar a governabilidade do país, a melhor solução é darem condições de governabilidade ao Partido Socialista".
"E, tenho a expectativa, a fundada expectativa, que os portugueses reconheçam que demos o nosso melhor ao longo dos quatro anos, que este Governo governou no interesse geral, que fez reformas que são adequadas ao país, que fez reformas que são essenciais ao país para a melhoria no futuro", declarou.
Por outro lado, acrescentou que o Governo está a enfrentar "a crise com coragem, com determinação, com firmeza e, principalmente, com acção, não se sentando à espera que a crise passe". Por isso, conclui, a aposta continua a ser numa vitória por maioria absoluta do PS.
.
É a atracção pelo poder.
Por mim vou continuar a jogar no euromilhões.

Sem comentários: