G8 doa 15 mil milhões de euros para combater a fome
"Os membros do G8 e outros países participantes da reunião de L'Aquila (Itália) comprometeram-se a doar cerca de 15 mil milhões de euros em três anos para garantir o abastecimento de alimentos no mundo.
"Celebramos os compromisos adoptados pelos países representados em L'Aquila, de mobilizar pelo menos 15 mil milhões de euros em três anos para assegurar o desenvolvimento duradouro da agricultura, ao mesmo tempo que mantemos a determinação de fornecer uma ajuda alimentar de urgência adequada", afirmaram os líderes do G8, as potências emergentes e os países africanos presentes em L'Aquila.
"Continuamos profundamente preocupados com a segurança alimentar mundial, o impacto da crise financeira e económica e o aumento dos preços dos alimentos, que afecta os países menos capazes de enfrentar o agravamento da fome e da pobreza", completa a nota dos governantes na "Iniciativa de L'Aquila sobre a segurança alimentar", da qual a Agência France Press obteve uma cópia.
"Apesar da redução dos preços dos alimentos básicos, em comparação com os níveis atingidos em 2008, estes continuam em níveis historicamente elevados e instáveis", completa a declaração."
SAPO/AFP
Isto é só para aplacar a consciência intranquila pelo muito que roubaram àqueles que hoje dizem matar a fome.
É o capitalismo depravado no seu melhor estilo misericordioso e benfeitor.
Sem comentários:
Enviar um comentário