20-Out-2009
Apesar de ter muita simpatia pelo programa, o Presidente da República recusou esta segunda-feira o convite dos humoristas para ser convidado no último “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”, apurou o Briefing.
O programa termina esta sexta-feira sem a presença do Chefe de Estado, que não avançou as razões da recusa.
Recorde-se que todos os líderes partidários dos principais partidos estiveram presentes, assim como outras figuras de destaque como Mário Soares e o general Ramalho Eanes (convidado desta segunda-feira).
Está ainda prevista a ida de Marcelo Rebelo de Sousa na próxima quarta-feira e de José Pedro Aguiar Branco e de Francisco Assis na quinta.
Recusou e bem, porque no nosso país, os políticos atrás de um populismo barato estão a contribuir para que este Portugal se transforme num país fedorento.
Os políticos devem ter elevação e sentido de Estado. Não se deixarem arrastar pelo nacional porreirismo. Não entrarem no trem tipo "maria vai com as outras".
Cavaco Silva procedeu bem.
Deu exemplo que o exercício de cargos e funções de Estado têm de ser exercidos com dignidade e respeito.Que só se deve expor publicamente por interesse nacional.
É preciso evitar excessos e muitas vezes situações desagradáveis debaixo de banal ou doméstico humor.
É necessário saber dizer não quando é preciso e ter coragem para isso, mesmo quando possa parecer que tal seja impopular.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário