- advogou o Ministro das Obras Públicas, Mário Lino durante o almoço-debate sobre "O Novo Aeroporto de Lisboa" promovido pela Ordem dos Economistas em Março de 2007 -
ALMADENSE vê, tarde e a más horas, que está a viver num Deserto e que esta margem está cheia de camelos, sem dar por isso.
Fomos saber que visão e o que pensam os partidos políticos e a Câmara Municipal de Almada sobre o Deserto da Margem Sul.
CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA e PCP:

PARTIDO SOCIALISTA:
Disse:
"...de facto, a margem sul é um deserto de desenvolvimento, de boas ideias, de civismo, de tolerância e de liberdade de expressão, de consciência democrática..."
PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA:
Este partido tem uma visão desértica da margem sul,
caracterizando-a mesmo, com fauna própria e autóctone .
BLOCO DE ESQUERDA: Continua a não acreditar que a margem sul é uma miragem de desenvolvimento económico e social sustentado. Acredita na tese de Oásis que se vai alastrar a toda a zona com a chegada do futuro, o MST.
Quando acordar, no futuro, fará uma RETROVISÃO e verá que o MST circula num deserto.
Há imagens, que sem querer, falam por si...
PARTIDO POPULAR: No actual quadro democrático não tem condições oficiais para uma visão com assento.
Está a descansar...

O que é uma Pena....
2 comentários:
Exmos Senhores
Sou eleitor do partido Socialista na freguesia do Monte de Caparica e conheço a maioria dos eleitos do nosso partido no Monte e por estas razões vou optar pelo anonimato porque nada me move contra estas pessoas, que darão o seu melhor pelo nosso partido e pela nossa terra.
Mas o que se passa nesta freguesia é uma vergonha.
Na última assembleia de freguesia a que me desloquei, assisti a elogios, por parte dos eleitos socialistas, à acção desastrosa que os comunistas levam à prática no Monte de Caparica, parecendo que os eleitos socialistas são coniventes com toda a acção desastrosa que tem vindo a transformar o Monte de Caparica num deserto de investimento por parte da Câmara Municipal de Almada, com a cumplicidade da Junta de Freguesia do Monte de Caparica.
Mas ainda mais grave são as situações que se vêem e se ouvem nas ruas, nos cafés, no mercado ou no cemitério.
São as ruas cada vez mais sujas, são as pessoas cada vez pior servidas, sejam elas utilizadores do cemitério ou do mercado, sejam elas vendedores ou consumidores.
Para além disto o que se ouve, meus senhores, é uma vergonha para o Partido Socialista, quando se ouve elogiar a acção comunista nesta terra. São as cunhas, os empregos para filhos e afilhados e amigos e todos eles com algo em comum, são todos camaradas do PC.
Correram com a pessoa mais competente que a Junta de freguesia tinha, para promoverem a mulher de um camarada, promoveram outro camarada para chefe das obras, que trata sempre da mesma forma malcriada os professores das escolas, os vendedores do mercado ou qualquer pessoa que se lhe dirige para apresentar uma reclamação.
E é esta a acção comunista que é elogiada pelos eleitos do partido Socialista.
Falem com a população, falem com os vendedores do mercado, falem com aqueles que utilizam o cemitério, falem com os funcionários, falem com a população do Serrado e com os socialistas que vivem lá.
Ouçam as pessoas.
Como morador do Serrado e votante socialista, acho estranho que a nossa oposição seja uma sombra do que pode ser, vendo o descontentamento que se verifica na população.
Aquilo que se ouve e se vê. As cunhas e os compadrio existentes. São demasiado graves para que o partido Socialista seja cúmplice.
Até que os eleitos socialistas sejam oposição a sério, que investiguem e denunciem as situações, não nos peçam o nosso voto.
Ao Partido Socialista cabe apresentar uma alternativa honesta e pelo Monte de Caparica à gestão do PC e então sim terão novamente o meu voto.
Que oposição é o PS em Almada?
Enviar um comentário