segunda-feira, 30 de maio de 2011

Roubar enquanto está a dar

Nada melhor disfarce que dizer defender o ambiente para meter a mão no bolso do cidadão e roubá-lo democraticamente pró ambiente.
Já em Almada um senhor com nome igual apadrinhou um metro de superfície que liquidou Almada e ainda para cúmulo numa PPP para lixar o Estado, diga-se os portugueses que trabalham e pagam impostos.
EMEL: tarifas vão custar o dobro a partir de Julho 30 de Maio de 2011, 16:48 As novas tarifas de estacionamento em Lisboa da Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) vão ser aplicadas no início de julho, disse hoje fonte da empresa. A mesma fonte não precisou, no entanto, em que dia os novos preços vão entrar em vigor. A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou no dia 19, com votos contra do PSD, CDS e PPM e a abstenção do MPT, o novo regulamento de estacionamento da capital, que extingue a tarifa única e aumenta os preços em "três por cento” dos lugares. O novo regulamento EMEL cria duas coroas de estacionamento na cidade, a exterior e a interior. Dentro da zona interior, no centro da cidade, existem ainda "eixos vermelhos", isto é, ruas de grande procura de estacionamento, mas onde há metropolitano, corredores de autocarros ou parques subterrâneos a 100 ou 200 metros. Entre os "eixos vermelhos" encontram-se o Chiado, a Rua da Escola Politécnica, as laterais da Avenida da Liberdade, a Avenida da República (entre o Saldanha e o Campo Pequeno), a Avenida 5 de Outubro, a Rua Guerra Junqueiro e a zona da Estefânia. Segundo o vereador da Mobilidade, Nunes da Silva, a zona interior faz uma coroa entre a Avenida Almirante Reis e a Rua de São Bento, apanhando ainda a Avenida de Berna, a Avenida João XXI e o Areeiro, por exemplo. Toda a área que lhe é circundante constitui a coroa exterior. É nestas zonas que os preços aumentam: com a aplicação do novo regulamento, uma hora de estacionamento nestas ruas vai passar a custar o dobro, ou seja, 1,60 euros. A segunda hora deixa de custar 1,80 euros e passa a custar 3,20, indicou Nunes da Silva. Aqui, o estacionamento passa a ser permitido apenas por duas horas. Na zona exterior apenas a primeira hora tem o mesmo valor: 0,80 euros.
Na segunda, terceira e quartas horas a tarifa tem uma redução de 0,20, um e 2,05 euros, respetivamente.
in sapo.pt

Sem comentários: