segunda-feira, 6 de junho de 2011

A montanha pariu um rato

Então este "man" campeão, líder incontestado do Partido Socialista, reeleito recentemente Secretário Geral por 95% dos votos dos seus camaradas, renuncia ao cargo depois de ser derrotado nas legislativas?
Afinal o PS tinha como Secretário Geral uma pessoa responsável ou um manipulador de pessoas, adulterante, destruidor do PS?
O "man" agora não tem estofo para ser oposição e ir defender no parlamento as opções que fez enquanto líder do Governo ou acha melhor deixar aos militantes apanharem os cacos, quando ele secou tudo à sua volta por ambições pessoais?
E os militantes do PS ainda lhe batem palmas e vertem lágrimas quando bate com a porta na cara aos socialistas e ao país?
Surrealismo!
Para isto suceder houve muita gente no PS a abdicar da sua dignidade pessoal e de lutar pela governação do país, optando por agradar ao sr. Sócrates em troca de benesses e facilidades.
Afinal parece que ninguém lá dentro pensou no PS e no País.
Os militantes do Partido Socialista acham correcta e digna a atitude do incontestado que abandona assim a luta ou não são capazes de pensar na atitude incorrecta deste "man"?
É triste ver tantos servos e beatos no PS ajoelhados na frente de gente que volta costas a compromissos, a responsabilidades sociais e partidárias. Servem-se dos partidos e dos portugueses para seu gozo pessoal.
Assim é fácil e giro ser governante por uns tempos a brincar com muita gente, com o país e depois dizer: "agora já não me interessa, tchauzinho...seus palermas"!
Afinal, mais uma vez, outros já fizeram o mesmo em momentos ou circunstâncias julgadas convenientes: Cavaco, Guterres, Durão Barroso.
Só o Santana Lopes teve azar!
Siga a festa. O povo tem as costas largas!

Sem comentários: