domingo, 3 de junho de 2012

Os Sem Vergonha continuam a roubar-nos

A podridão na gestão da coisa pública e o roubo aos portugueses continua com estes governantes
"Comissão de luxo na função pública



3 de Junho, 2012 por Helena Pereira
A equipa que vai liderar a escolha de dirigentes da administração pública receberá 25.345 euros por mês.O presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública (CRSAP), João Bilhim
O presidente da Comissão de Recrutamento e Selecção da Administração Pública (CRSAP), João Bilhim, tem direito a receber o mesmo que o primeiro-ministro porque é equiparado a gestor público de empresa de grupo A, de acordo com o regime remuneratório publicado recentemente em Diário da República. Isto significa que tem um salário base de 4.892 euros a que acrescem despesas de representação de 1.957 euros. Os três vogais permanentes da comissão recebem 90% deste salário. Todos os membros da direcção têm ainda direito a viatura de serviço a despesas pagas de telecomunicações.
Actualmente, a comissão tem apenas três vogais permanentes, mas de acordo com a lei pode ter até cinco vogais. Numa recente entrevista ao Diário Económico, João Bilhim revelou que irá ter ainda 11 vogais não-permanentes e uma bolsa de 44 peritos. A portaria publicada não fixa, contudo, o salário dos restantes membros da comissão.
A CRSAP recentemente empossada vai servir de júri para todos os concursos públicos que passarão a existir, na função pública, para o preenchimento de cargos de direcção superior. Para cada cargo, a comissão escolherá três nomes que serão apresentados à tutela, que fará a escolha final. "

in sol.pt

Sem comentários: