quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Parvoíce Total

Com pessoas como este Portugal não tem tazão para existir.
Porque pagam os portugueses a xicos espertalhões ?
Que tristeza de mentalidade.

Receita para as medalhas está lá fora

"Há muitos atletas africanos que querem vir para a Europa e as medalhas aparecem", afirmou o presidente do Comité Olímpico de Portugal.
09-08-2012
Vicente Moura assumiu uma posição controversa, esta quinta-feira, quanto à necessidade de Portugal conquistar medalhas em futuros Jogos Olímpicos.

Para o presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), a solução passa, somente, por incorporar "africanos que querem vir para a Europa".

"Se queremos dez ou onze medalhas, rápidas, então temos de mudar de caminho. Há muitos atletas africanos que querem vir para a Europa e as medalhas aparecem", afirmou, em declarações aos jornalistas que acompanham a missão portuguesa nos Jogos Olímpicos.

A pensar já na participação lusa nas Olimpíadas de 2016, no Brasil, o líder do COP salienta que "é necessário mudar de paradigma". "Isso é indispensável", sublinhou.

"Daqui a quatro anos, Portugal pode ser um país residual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Podemos restringir a prática desportiva, podemos restringir modalidades, mas temos de tomar opções, porque, se não tomarmos essas opções, caminharemos para a desgraça de termos uma participação irrelevante no Rio de Janeiro. E isso não pode acontecer porque a opinião pública portuguesa não aceita", argumentou.

Vicente Moura recorda, por isso, o exemplo que se verifica no país vizinho para reforçar o seu ponto de vista.

"Trinta por cento dos atletas da Espanha não nasceram no território, são estrangeiros", referiu.

in sapo.pt

Sem comentários: