segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A ladroagem continua

Os ladrões  vão continuar a roubar-nos para pagar as dívidas que fizeram.
Não podemos permitir que nos roubem mais.
A quadrilha que se instalou após o 25 de Abril de 1974  está-nos a roubar a vida e a dignidade.

Subsídio de Natal da Função Pública devolvido em duodécimos

Pedro Latoeiro
08/10/12 18:30


Função Pública fica sem subsídio de férias. Subsídio de Natal será pago em duodécimos. Decisão vigora durante a intervenção da ‘troika'.
O Governo vai suprimir o subsídio de férias da Função Pública e devolver o subsídio de Natal em duodécimos a partir do próximo ano e durante o período de execução do programa de ajustamento, ou seja, pelo menos até 2015. Isto significa que a partir do próximo ano os funcionários do Estado vão receber apenas 12 salários por ano.
Na proposta do Executivo que chegou hoje aos sindicatos lê-se que "o subsídio de Natal ou quaisquer outras prestações correspondentes ao 14º mês" serão pagos "mensalmente, por duodécimos". Ou seja, o subsídio de Natal será distribuído todos os meses em cima da remuneração que foi reduzida entre 3,5 e 10%.
O mesmo documento refere que "é suspenso o pagamento do subsídio de férias" na Função Pública para uma remuneração base mensal superior a 1.100 euros brutos. Para as remunerações entre 600 e 1.100 euros o corte será progressivo.
O Governo já tinha anunciado que a Função Pública perderia um dos subsídios e que o outro seria devolvido, mas não tinha ainda esclarecido nem qual seria retido nem como o outro seria pago.

in sapo.pt

Sem comentários: