sábado, 29 de novembro de 2008

O que é que ele quer?

O Jarónimo quer que todos os portugueses sejam comunistas ou que pelo menos votem todos PCP.
Está-se mesmo a ver o que ele quer?
- Restaurar aqui as amplas liberdades em que vivia o povo soviético e sacar dinheiro dos capitalistas portugueses e do grande capital internacional.
Então é crime ser anti comunista?
E ele pode ser anti capitalista?
Também será crime ou não é?
Os comunistas em Portugal só serão anti capitalistas nas palavras. Quando se apanham sentados na cadeira do governo, nos actos e no lidar com trabalhadores e como patrões, são piores que os capitalistas.
Abertura do XVIII Congresso do PCP
"Jerónimo ataca Alegre e diz que BE é anticomunista Por Manuel A. Magalhães
O líder comunista afirmou que a intenção de «certas movimentações» na esquerda do PS é combater a deslocação de voto para o PCP, alimentando «ilusões» de mudança. Jerónimo atacou ainda o BE: «tem como objectivo atacar o PCP», disse, «caindo no anticomunismo» No longo discurso de abertura do XVIII Congresso do PCP, perante 1500 delegados, reunidos no Campo Pequeno, Jerónimo de Sousa demarcou-se da actuação das forças de esquerda que se movimentam contra o Governo. A uma semana do Fórum que juntará Manuel Alegre, dirigentes do BE, independentes e Carvalho da Silva na Aula Magna, o líder do PCP referiu que as «movimentações de alguns sectores» na ala esquerda do PS «tem como objectivo combater a deslocação de voto para o PCP». Isto, esclareceu Jerónimo, independentemente de objectivos que «animam» esses sectores, sejam eles «travar a erosão do PS», ou a criação «de outros projectos políticos» - uma alusão velada a um possível novo partido de Alegre. O Bloco de Esquerda mereceu do líder comunista ataques mais duros: «A sua fixação é sempre o PCP, é contra o PCP, caindo no anticomunismo». «O BE tem como objectivo atacar o PCP», disse ainda Jerónimo de Sousa, depois de criticar a «indefinição ideológica» do partido dirigido por Francisco Louçã, que caracterizou de «social-democratizante». Criticando o espaço que o BE tem na comunicação social, o líder do PCP ironizou, num aparte: «Basta o BE soltar um espirro para constipar logo uma série de jornalistas». Referindo o ciclo eleitoral que se avizinha, Jerónimo anunciou que os comunistas concorrerão inseridos na aliança CDU às eleições europeias e que pretendem repetir essa coligação nas autárquicas e legislativas que se realizam em 2009. O discurso de Jerónimo de Sousa passou ainda em revista os período de quatro anos desde o anterior congresso, destacando o agravamento das condições sociais e políticas e o reforço do PCP, na sua expressão eleitoral e coesão interna. Após a intervenção do líder, que durou uma hora e vinte minutos, os trabalhos no XVIII congresso do PCP foram interrompidos para almoço."
Notícia "SOL"
Assim pregava Frei Tomás!

Sem comentários: