segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Governantes?

A que propósito os designam por tal?
É a incompetência à solta.
Com gente no governo que não sabe o que anda a fazer - incompetente - o país não é viável.


Professores com mais de 5 anos de serviço dispensados da prova de avaliação de conhecimentos
 
 
A UGT anunciou que o Ministério da Educação aceitou dispensar da prova de avaliação de conhecimentos os professores que têm mais de cinco anos de serviço. Até aqui, a prova teria de ser realizada por todos os docentes contratados. O exame está marcado para 18 de Dezembro.

Na sequência da decisão, os sindicatos afectos à UGT comprometeram-se a desconvocar a greve dos professores que estava marcada para o dia da realização da prova. A informação foi adiantada à Lusa pelo secretário-geral da UGT, Carlos Silva, que considera tratar-se do "acordo possível" para dar "paz social" ao sector.

Os sindicatos têm contestado a prova, que permite o acesso à carreira docente, por entenderem ser uma desconsideração para docentes que demonstraram as suas competências.

A componente comum da prova está marcada para 18 de Dezembro. A componente específica só vai realizar-se entre Março e Abril de 2014.

O Governo aprovou em Setembro a regulamentação da prova de avaliação de conhecimentos, estando previsto que um docente que obtenha aprovação só tenha de realizar nova prova se nos cinco anos subsequentes leccionar menos de um ano.

A prova, destinada aos professores contratados, terá uma periodicidade anual e tem como objectivo "aumentar sustentadamente os padrões de qualidade do ensino", assim como a "equidade entre os candidatos ao exercício de funções docentes", de acordo com o Ministério da Educação e Ciência.

Sem comentários: