segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mário Soares - UM HOMEM QUE INCOMODA

Nesta terra de políticos mesquinhos e medíocres, Mário Soares é um dos portugueses notáveis que não aceita nem se conforma com a mediocridade que governa o país. Não se acomoda, como alguns fazem, para preservar uma imagem do "politicamente correcto".
Para Mário Soares a liberdade de pensamento, a liberdade de expressão e a crítica no momento próprio são a vitalidade da democracia.
Mário Soares não é homem de medos.
Em 1975 disse que o governo gonçalvista/totalitarismo comunista estava a destruir o país, tal como agora também o diz relativamente ao actual governo.
Muitos dos que o aplaudiram nesse ano, agora estão contra quando ele crítica a mediocridade que nos desgoverna. Estes são os que se andam a governar esquecendo que os portugueses são pessoas.
São pessoas intervencionistas como Mário Soares que defendem a democracia e o direito dos portugueses a viver a vida com dignidade. 
Mário Soares faz a diferença. Por isso é que há muitos "democratas" - oportunistas - que não gostam do que ele diz.
 
Nesta política provinciana e imprensa portuguesa Mário Soares é infelizmente esquecido por muitos, por já ter idade avançada e odiado, pelas críticas acertadas e oportunas que faz, mas quem vive fora deste provincianismo e desta cultura de interesses mesquinhos, sabe reconhecer o valor das ideias de um  HOMEM ímpar que marca a política portuguesa e sabe o que é ser POLÍTICO e fazer Política na defesa dos valores humanos e da dignidade das pessoas.
 
 
Imprensa estrangeira elege Mário Soares Figura do Ano
 
Mário Soares foi distinguido pelo seu trabalho à procura de soluções para a crise.
       
Luísa Meireles
                                                   
 
"Quero agradecer o prémio, havia algumas pessoas mais interessantes do que eu para o receber. Sei que estou perto do final da minha vida, mas estou a fazer tudo continuar vivo porque antes de morrer quero ver o fim da crise", disse o ex-Presidente.
Belén Rodigo, presidente da associação e correspondente do jornal espanhol ABC, homenageou Soares pelo seu trabalho. "Este ano tem sido uma das vozes mais ativas da sociedade portuguesa pelo fim da crise, à procura de soluções para Portugal."
 
in sapo.pt/expresso


Sem comentários: